Árvore de páginas

Controle de Permissões por Área de Negócio - MFP

Esse controle permite definir para o usuário Coordenador quais áreas de negócio ele terá acesso. Dessa forma, o coordenador pode ter o acesso a subordinados parametrizados através de regras. Em cada regra poderá ser relaciona a(s) área(s) de negócio, unidades de lotação, posições da estrutura reporte ou ainda os subordinados que o usuário terá acesso ou restrição de acesso, de acordo com os parâmetros definidos função Manutenção de Permissões por Área de Negócio - FP9140, além dos acessos que o produto possui atualmente.

As áreas de negócio disponíveis para definição de acesso dos Coordenadores são as seguintes:

1 - Frequência.
2 - Férias.
3 - Benefícios.
4 - Rescisão.
5 - Informações Pessoais e Funcionais.
6 - Folha de Pagamento.
7 - Medicina do Trabalho.
8 - Outros (customizados como PRD e Valor Pessoal).

O controle de permissões por área de negócio ocorre em duas situações específicas:

1 – Acesso aos Portlets, a tabela a seguir relaciona os portlets às respectivas áreas de negócio que o Coordenador deverá ter permissão para ter acesso às informações:

Caso o coordenador não tenha acesso a área de negócio, o portlet apresentará a mensagem "Coordenador não possui permissão nesta área de negócio".

2 – Botões do monitoramento Minha Equipe, a tabela a seguir relaciona os botões as respectivas áreas de negócio que o Coordenador deverá ter permissão para ter acesso:

Caso o coordenador não tenha acesso a área de negócio, o botão não é apresentado em tela.

Além dessas permissões na área de negócio, o Coordenador somente visualizará os subordinados que ele possui acesso. O acesso aos subordinados na área de negócio pode ser definido por Unidade de Lotação, Estrutura de Reporte e também por Subordinado.