Páginas filhas
  • Aprovação Ordens de Compras

Aprovação Ordens de Compras

Visão Geral do Programa

 

Para que as ordens de compra implantadas no sistema a partir do SUP0300 (Planejamento de Materiais - Ordens Compra Débito Direto - Cadastramento), recebam algum tipo de liberação antes de serem consideradas válidas para o módulo de Compras, é necessário que fiquem inicialmente com situação “Planejada” (P). Para isso, deve-se definir usuários requisitantes (SUP4270) e aprovantes (SUP4370) por unidades funcionais da empresa, permitindo desta forma bloquear a abertura de ordens de compra com aplicação direta ao centro de custo para qualquer setor e por qualquer usuário. Existe também uma forma da empresa determinar aprovantes por contas contábeis, fazendo com que compras a serem debitadas em determinadas contas sejam liberadas por usuários autorizados (SUP0285), sendo que as contas que não possuírem aprovantes registrados são livres para serem informadas por qualquer usuário com acesso ao cadastro de ordens de compra de materiais com aplicação direta ao centro de custo (SUP0300).

 

Se o usuário solicitante estiver cadastrado como aprovante para todos os setores (SUP4370) e contas contábeis (SUP0285) informados na ordem, esta ficará imediatamente com situação “Aberta” (A), não necessitando de nenhuma liberação para ser repassada ao módulo de Compras.

 

As ordens de compra que ficarem com situação “Planejada” (P), deverão posteriormente ser liberadas pelos usuários autorizados através do SUP8270 (Autorização para Compras) no Planejamento de Materiais, passando para situação “Aberta” (A) para serem repassadas ao módulo de Compras.