O TNF foi construído voltado para que a boas praticas e os princípios de um código limpo fossem respeitados.
Para que isso aconteça um dos principais pontos a serem abordados aqui nesta seção são os testes de unidade e testes integrados.
Nesse tópico será descrito como realizar os testes de unidade, validando regra a regra de uma aplicação construída com o TNF também como os testes integrados passando de camada a camada de sua aplicação.
O TNF prove algumas estruturas para realização de testes em sua aplicação. Não é uma regra, mas sugerimos os seguintes frameworks para utilização em seu projeto.
É um framework free, voltado a comunidade open source, largamente utilizado para realizar testes na plataforma .NET. Ele suporte todas as tecnologias, atualmente fazendo parte do .NET Foundation.
Para sua instalação basta realizar a adição de 2 pacotes via nuget ao seu assembly: xunit e xunit.runner.visualstudio.
Referencia: https://xunit.github.io/
Consiste em um framework para realização de .NET mocking. Com ele é possível realizar mock de propriedades, classes, interfaces entre outras funcionalidades.
Referencia: http://nsubstitute.github.io/
Framework com estrutura de asserção. Junto com o Xunit fornece uma gama de metodos de extensão para realizar os assert e validações de regras, objetos e comportamentos.