Páginas filhas
  • Reajuste de Preço - VDP0764

Reajuste de Preço - VDP0764

Visão Geral do Programa

Efetuar a geração do faturamento de reajuste de preço para todas as notas fiscais com itens cujo preço da lista sofreu algum aumento e o campo Tipo de preço negociado estiver selecionado com a opção R (Reajustável) no pedido.

No reajuste de preço das notas fiscais de consignação, será verificado o parâmetro “Fat complemento preço consignação pelo saldo ou quantidade liberada?” localizado no LOG2240 (Manutenção dos Parâmetros do Sistema) em Processo Saídas/Faturamento/ Reajuste de Preço. Se nesse parâmetro estiver selecionada a opção “S” (Saldo), o reajuste de preço será gerado para todo o saldo pendente de faturamento de consignação. Se estiver selecionado com “L” (Liberada) será gerado somente para a quantidade liberada para faturamento de consignação.

Serão desconsideradas no processamento as notas fiscais de serviço ou notas fiscais conjugadas, ou seja, o reajuste é realizado somente para notas fiscais de produto.

Para reajuste de preço de consignação/demonstração deverá ser informada uma condição de pagamento que não emite duplicatas, pois não serão geradas duplicatas neste tipo de processo. O campo “Carteira” será preenchido automaticamente com a carteira relacionada ao usuário no VDP6330 (Usuário Carteira), mas poderá ser alterado por outra carteira também relacionada ao usuário no VDP6330.

Caso o campo “Item” não seja informado será gerado reajuste de preço para todos os itens das notas fiscais que tenham sofrido alteração no preço.

Reajuste de Preço

Objetivo da tela:

Permitir efetuar a geração do faturamento de reajuste de preço para todas as notas fiscais com itens cujo preço da lista sofreu algum aumento e o campo Tipo de preço negociado estiver selecionado com a opção R (Reajustável) no pedido.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Tipo reajuste

Indica para quais tipos de notas fiscais será gerado o faturamento de reajuste de preço.

N - Notas fiscais vendas;

R - Notas fiscais consignação/demonstração.

Selecionar nota fiscal com pedido?Indica se serão ou não selecionadas notas fiscais que possuem pedido para geração do reajuste de preço.
Selecionar nota fiscal manual?Indica se serão ou não selecionadas notas fiscais com origem de faturamento manual para geração do reajuste de preço.
Cliente

Código do cliente que será considerado para seleção das notas fiscais na geração do reajuste de preço.

Nota:

O código do cliente deve estar previamente cadastrado no VDP0815 (Clientes/ Fornecedores).

PeríodoData inicial e final de emissão das notas fiscais que estabelecerá o período para o a geração do reajuste de preço.
Natureza operação

Código da natureza de operação que será utilizada na geração das notas de reajuste de preço.

Nota:

O código da natureza de operação deve estar previamente cadastrado no VDP0050 (Natureza de Operação) e deve estar com o campo Tipo de controle selecionado com N(Normal).

Natureza de operação origem

Código que será utilizado para filtrar as notas fiscais de envio de remessa em consignação pela natureza de operação a serem consideradas na geração do reajuste de preços.

Nota:

O código da natureza da operação deve estar previamente cadastrado no VDP0050 (Natureza da Operação).

Condição pagamento

Código da condição de pagamento que será utilizada na geração das notas de reajuste de preço.

Notas:

O código da condição de pagamento deve estar previamente cadastrado no VDP0140 (Condição Pagamento) e o indicador de emissão de duplicatas da condição de pagamento deve ser compatível com o da natureza de operação.

Para reajuste de preço de consignação/demonstração deverá ser informada uma condição de pagamento que não emite duplicatas, pois nãoserão geradas duplicatas neste tipo de processo.

Lista de preçoCódigo da lista de preços que servirá como base para formar o novo valor a ser faturado, ou seja, gera a diferença entre o valor unitário do item da nota de origem e o valor da lista de preços informado em tela.
Carteira

Código da carteira que será considerada para seleção das notas fiscais na geração do reajuste de preço.

Notas:

O código da carteira deve estar previamente cadastrado no VDP6310 (Tipo de Carteira).

Esse campo serápreenchido automaticamente com a carteira relacionada ao usuário no VDP6330 (Usuário Carteira), mas poderá ser alterado por outra carteira também relacionada ao usuário no VDP6330.

Item

Código do item que será considerado para seleção das notas fiscais na geração do reajuste de preço.

Notas:

O código do item deve estar previamente cadastrado no MAN9922 (Itens).

- Caso esse campo nã seja informado serágerado reajuste de preç para todos os itens das notas fiscais que tenham sofrido alteração no preço.

Série

Série que identificará as notas fiscais de reajuste de preço que serãoconsideradas na geração.

Nota:

A série deve estar previamente cadastrada no VDP0741 (Numeração Fiscal) e deverá estar relacionada a um tipo de documento FATPRDSV (Faturamento de produto/serviço).

Subsérie

Subsérie que identificará as notas fiscais de reajuste de preço que serãoconsideradas na geração.

Nota:

 A série deve estar previamente cadastrada no VDP0741 (Numeração Fiscal).

Data referência

Data de emissão que identificará as notas fiscais que serão consideradas na geração do reajuste de preço.

Nota:

A data de referência será utilizada como base para cálculo dos vencimentos das duplicatas quando a condição de pagamento emitir duplicatas. Também será utilizada como base para selecionar a cotação da moeda, nos casos em que será necessária a conversão.

Texto

Código do texto que será emitido na nota fiscal, caso necessário.

Nota:

O código do texto deve estar previamente cadastrado no VDP0390 (Texto de Observação para Nota Fiscal).

Permitir vários reajustes?Indica se será ou nã permitida a geração de mais de um reajuste de preço para notas fiscais cujos itens já sofreram alteração de preço uma vez.
Agrupar notas?Indica se o reajuste de preço poderá ser gerado em uma mesma nota para todas as notas fiscais de origem selecionadas, desde que respeitados os parâmetros para agrupar as notas, como representantes, comissão e finalidade.
Quantidade de itens por nota de reajusteQuantidade de itens que serão agrupadas por nota fiscal na geração do reajuste de preços.