Árvore de páginas

Correção de Integrações de despesa de Frete  entre ESS x EIC x EEC e FIN.

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura.

Módulo:

Easy Siscoserv

Função:

EICDI505.PRW, UPDESS.PRW, EECAF500.PRW, EECAE100.PRW, EIC.PRW, ESSPS400.PRW, ESSRS400.PRW.

Situação/Requisito:

1- Ao realizar a integração de despesas EIC x ESS, o sistema gera o pedido de aquisição, gera invoice, porém não gera as parcelas de câmbio.

2-Processo de aquisição de serviço no SIGAESS gerado a partir de integração com SIGAEIC. Ao alterar o Frete e Seguro (no Desembaraço) que já possuíam Invoice e Câmbio no SIGAESS, seja para maior ou para menor, o pedido e o cambio foram gravados corretamente, porém na Invoice o saldo ficou errado, manteve o saldo original da inclusão da invoice.

3-Ao realizar a inclusão da Invoice de um pedido de venda no Siscoserv, o sistema inicia a integração do titulo com a operação de “Inclusao de titulo a pagar” e não conclui a integração do título ficando travado.

4.1-Ao realizar a integração de despesas SIGAEIC x SIGAESS, o sistema não envia a informação referente ao número da DI para a criação do pedido de aquisição.

4.2-Ao realizar a integração de despesas SIGAEEC x SIGAESS, o sistema não envia a informação referente ao número da RE para a criação do pedido de venda.

5-Ao retirar a data de embarque de um processo de embarque integrado com o Easy Siscoserv (SIGAESS), o sistema exclui o pedido, invoice e câmbio no siscoserv, porém não exclui o título gerado na tabela SE2 no Financeiro (SIGAFIN).

6-Ao excluir um processo de aquisição o sistema não está excluindo o RAS vinculado a este processo.

7-Ao retirar uma informação obrigatória para gerar o RAS/RVS(NBS, País Prest, Modo ou Data Inicial Real),  na aquisição ou venda o sistema não está excluindo o item do RAS/RVS correspondente.

8.1-Na integração do frete do EEC x ESS, o campo EJX_PAIS, é preenchido com o país do Exportador, ao invés de preencher com o país de destino definido na aba Siscomex.

8.2-Ao realizar a integração de despesas SIGAEIC x SIGAESS, a informação do país utilizada no serviço do pedido de aquisição foi originada do cadastro do fornecedor.

Solução/Implementação:

1- Ajuste na rotina de integração, para gerar corretamente as parcelas de câmbio de acordo com o processo integrado a partir do SIGAEIC.

2-Correção na alteração do valor do Frete ou Seguro no desembaraço, para que ao salvar o processo de desembaraço, atualizar os valores no processo de aquisição.

3-Correção efetuada na integração do titulo para enviar e concluir a operação corretamente.

4-Ajuste da rotina de integração levando corretamente a informação de DI ou RE do SIGAEIC/SIGAEEC para o SIGAESS.

5-Foi feito ajuste para que ao remover a data de embarque de um processo integrado com SIGAESS o sistema exclua também o titulo gerado no SIGAFIN;

6-Ao excluir um processo de aquisição o sistema exclui o RAS vinculado a este processo.

7-Ao retirar uma informação obrigatória para gerar o RAS/RVS(NBS, País Prest, Modo ou Data Inicial Real),  na aquisição ou venda o sistema exclui o item doRAS/RVS correspondente.

8.1 e 8.2-Efetuado a criação de parâmetro que irá definir qual país deverá ser enviado ao campo de pais de prestação de serviço para o pedido de venda conforme boletim técnico. MTRADE-1285_DT_Integração SIGAEEC x SIGAESS e SIGAEIC x SIGAESS para campo país na capa do processo de aquisição.

Conversores e Parâmetros:

MV_EASYFIN = S, MV_ESS0003 = .T., MV_ESS0022 = .T., MV_ESS0003 = .T. ,MV_ESS0014 = .T., MV_AVG0226 = .T., MV_ESS0004 = .T., MV_ESS0023 = .T., MV_ESS0027 = 10, MV_AVG0131 = .F. MV_ESS0029  = 1,2 ou 3 MV_ESS0030= 1, 2 e 3 MV_ESS999= VAZIO

Tickets relacionados:

MTRADE-1285