Árvore de páginas

O processo de verificação da integridade relacional testa todos os relacionamentos cadastrados no SX9 garantindo que as informações gravadas na base estejam respeitando estes relacionamentos.


Verificação de integridade por threads

Thread é um pequeno programa que trabalha como um subsistema independente de um programa maior, executando alguma tarefa específica. Um programa dividido em várias threads pode rodar mais rápido que um programa monolítico, pois várias tarefas podem ser executadas simultaneamente, permitindo compartilhar os recursos do Sistema.

Para ganho de performance no processamento da verificação da integridade, deve-se configurar o parâmetro "MV_INTTHR” que define o número de threads que deverão ser executadas ao mesmo tempo pelo Sistema.

Exemplo de utilização:

Considere uma Base de Dados com 300 registros a efetuar a verificação da integridade e o parâmetro “MV_INTTHR” preenchido com “3” (três), configurado para executar três threads simultaneamente. Observe o diagrama exemplificando como será efetuado o processamento da verificação.


Procedimentos

Para acessar o processo de verificação:

  1. Selecione "Verificação" e após ler a descrição da rotina, clique em "Ok".
  2. Selecione as empresas que terão a base verificada e clique em "OK".
    Ao iniciar o processo, será apresentada uma régua de progressão, indicando qual tabela está tendo seu conteúdo analisado.
    Ao final da verificação, não existindo divergências, o processo apresentará mensagem informando que a base está íntegra.
  3. Clique em "OK".

Caso existam divergências, o programa exibirá um relatório indicando-as.

Na opção Sintética, o relatório indicará quantas ocorrências não estão íntegras para cada relacionamento.

Na opção Analítica, o relatório apresentará todas as ocorrências que violam o relacionamento cadastrado.