Este processo estará visível somente para filiais do estado de Goiás, pois o critério apurado por essa opção se fere ao estado de Goias, conforme art. 45 e 46 do anexo 8 VIII do Regime do ICMS decreto 4582-GO. Executável somente para o tributos do tipo ICMS.

  • Informações do Cálculo

O sistema irá selecionar todos os itens dos Lançamentos de Saída da coligada e filial com status = Normal com UF diferente da filial corrente, dentro do período de apuração informado na tela de parâmetros do processo.
Para cada Item, o processo irá identificar o valor do crédito da última entrada do produto dentro do período de geração nas seguintes condições:
Lançamentos de mesmo coligada, filial que estejam associados a uma Natureza de Operação cujo tipo de ICMS é Outros e com retenção de ICMS ST. UF do Lançamento diferente da Filial corrente e itens com valor de ICMS ST maior que zero.
O valor do crédito será o resultado da divisão da soma dos campos  Valor do ICMS com o Valor do ICMS ST do item de entrada pela sua quantidade. O valor resultante deste cálculo é multiplicado pela quantidade de saída.
Será criado um lançamento de Outros Débitos e subtipo Não se aplica com a soma do cálculo de todos os itens que gerarem valor no processo no período selecionado para a execução do processo para o tributo ICMS.