Conceito

Nesse tipo de apontamento é possível apontar atividades de forma rápida.
Esse tipo de apontamento pode ser utilizado em processos que não há necessidade de realizar o apontamento das atividades conforme a ordenação calculada.

Imagem relacionadaImportante

Como o Apontamento Simplificado permite apontar atividades em qualquer ordenação, os custos podem ser indevidamente valorados, por isso, após apontar uma ordem de produção através desse apontamento, a mesma deve ser obrigatoriamente recalculada. Dessa forma todas as ordens apontadas por esse tipo de apontamento serão gravadas na lista de ordens com pendência de recálculo de custo.
Para efetuar o recálculo de custo, todas as pendências de ordens de produção da base de dados devem ser acertadas, essas pendências são do tipo: 

  • Ordens com Necessidade de Baixa,
  • Ordens com Material para dar Entrada
  • e Ordens com Material para Desempenhar.

Imagem relacionadaAtenção! Sugerimos atenção após iniciar o uso do apontamento simplificado, pois se um determinado item de ordem produzido não tiver seu custo recalculado após o prazo máximo para apontamento irregular o sistema irá bloquear novos apontamentos até que o recálculo do item de ordem seja executado.
 
Processo de Apontamento Simplificado

O acesso a esse apontamento está disponível através da tela específica para Apontamento Simplificado.
No Apontamento Simplificado estão disponíveis as seguintes opções:

Imagem relacionadaLeitura do Código de Barras

Através da leitura do código de barras é possível abrir a tela de apontamento conforme a ordem de produção, item de ordem e atividade informados na leitura do código.

Layout do Código de Barras:
ID!OP-0025/11!001.01.02!BASE!1

Onde:

ID: Identificador padrão de início de código de barras
OP-0025/11 = Código da Ordem
!: Separador Padrão
001.01.02 = Código da Estrutura
BASE: Código do Modelo da Estrutura
1: Identificador da atividade.