Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 57486-UNICOO-218 Como configurar o módulo para a importação da tabela TNUMM (Tabela Nacional Materiais e Medicamentos) em XML?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:2
Sintoma
57486-UNICOO-218 Como configurar o módulo para a importação da tabela TNUMM (Tabela Nacional Materiais e Medicamentos) em XML?
Causa
UNICOO-218 Como configurar o módulo para a importação da tabela TNUMM (Tabela Nacional Materiais e Medicamentos) em XML?
Solução

TOTVS Saúde Sorocaba - Produto UNICOO -  Módulo EGP-IPM

 

O módulo Importação XML PTU foi criado para a importação da tabela TNUMM (Tabela Nacional Unimed de Materiais e Medicamentos), versão em XML.

O objetivo desse módulo é importar os arquivos XML da tabela TNUMM que foram gerados na versão "V1_01_36" dos Schemas XML da tabela TNUMM.

 

Para o correto funcionamento, o arquivo executável do módulo (ImportacaoXmlPtu.jar) deve ser copiado para a pasta onde ficam os executáveis dos outros módulos do sistema. O caminho onde ficam os executáveis pode ser verificado pelo parâmetro "DIREXECU".

 

Neste pacote se encontra também o arquivo "totvs.ini". Esse arquivo deve ser colocado na mesma pasta onde ficará o executável ImportacaoXmlPtu.jar e o mesmo deve ter os parâmetros configurados para a conexão com o banco de dados de acordo com o exemplo abaixo:

 

 

# Parâmetro: totvs.conexaodb.server  -> indica o endereço ip mais porta do servidor de banco de dados oracle no formato ip:porta
totvs.conexaodb.server = 10.0.19.15:1521
#
#
# Parâmetro: totvs.conexaodb.base   -> indica o nome do banco de dados o qual será feita a conexão.
# Esse parâmetro no arquivo "tnsnames.ora" que possui as configuração de acesso ao oracle é identificado por SID ou service_name, sendo que ambos guardam a mesma informação.
totvs.conexaodb.database = desenv
#
#
# Parâmetro: totvs.conexaodb.username  -> indica o nome do usuário de integração que será utilizado no processo de geração do xml e tratamento de erro
totvs.conexaodb.username = producao_nova
#
#
# Parâmetro: totvs.conexaodb.password   -> indica a senha do usuário de integração
# Obs: esse parametro deve ser criptografado !!!
# Para criptografar a senha utilize o comando abaixo
# select cript('SenhaUsuarioIntegracao', 'XMS-CRIPT') from dual;
# Onde, "SenhaUsuarioIntegracao" é a senha a ser utilizada para conexão com o oracle.
totvs.conexaodb.password = XTRT