Árvore de páginas

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Demais Informações

01. VISÃO GERAL

O Endereçamento permite o controle de estoque mais detalhado nos armazéns, ou seja, em qual prateleira, fila, etc., encontra-se seu produto.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para que um determinado produto use o controle de endereço:

  • O parâmetro MV_LOCALIZ deve estar preenchido com S;
  • O campo Contr. Ender do cadastro de Produtos, também deve estar preenchido com S.

Em qualquer entrada de produto, é gerado um registro de Saldo a Endereçar e, a partir de Endereçar Produtos, os produtos são direcionados para os locais físicos desejados.

Os endereços devem ser previamente cadastrados a fim de evitar erros de digitação no momento do endereçamento (opção Cadastro de Endereços).

Caso o produto use esse controle, o endereço deve ser digitado em todas as movimentações internas do Sistema, sendo que em notas fiscais de venda e em empenhos ela pode ser informada ou requisitada, automaticamente, de acordo com a prioridade definida em Prioridade de Endereçamento.

03. DEMAIS INFORMAÇÕES

  • O módulo Faturamento avalia os saldos por endereço no momento da liberação de estoque, se o parâmetro MV_GERABLQ  tiver seu conteúdo preenchido com S (Sim). A liberação de estoque somente é permitida se houver saldo nos endereços relacionados. 

    Porém, se esse parâmetro for preenchido com N (Não), em Liberação de Pedidos, será efetuada a avaliação do saldo por endereços. Caso não haja saldo suficiente, será necessário diminuir a quantidade do pedido.