Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »


01. OBJETIVO

Informar a possibilidade de avaliar a geolocalização no browser para clientes sem HTTPs. 


02. PROBLEMA

De acordo com implementações de segurança algumas funcionalidades, como por exemplo "geolocation.getCurrentPosition()", somente serão permitidas em contextos protegidos(HTTPs), exceto em ambientes locais "http://localhost".

https://sites.google.com/a/chromium.org/dev/Home/chromium-security/deprecating-powerful-features-on-insecure-origins

              


03. SOLUÇÂO DE CONTORNO

  • Existe a possibilidade de configurar no Chrome uma exceção para uma URL externa insegura para captura da localização aproximada pelo browser através da configuração de flags.
    Informe a URL através da execução no browser da flag "chrome://flags/#unsafely-treat-insecure-origin-as-secure", após a atualização o chrome irá solicitar um "relaunch". 


  • Para ambientes MacOS também é possível abrir pelo console o browser com uma validação especifica e temporária, executando o comando: "open -a /Applications/Google\ Chrome.app/Contents/MacOS/Google\ Chrome --args --user-data-dir=$HOME --unsafely-treat-insecure-Origin-as-secure=http://www.url.com.br --allow-running-insecure-content --reduce-security-for-testing"



  • A partir desse momento o browser para de reclamar de que você não estã em um ambiente seguro, permitindo a continuidade para utilização da funcionalidade.



04. UTILIZANDO SENSORS

É possível realizar o acesso ao ambiente de rede local utilizando o IP onde o appserver está sendo executado, visto que a resolução do nome da maquina pela rede local apresentou instabilidade.
Contudo, caso esteja tendo problemas com acesso pelo IP pode realizar o processo acima de conexão pelo hotspot.

Configure seus dados de conexão de host, properties e QRCodes adequadamente para sua conexão:

          

.



  • Sem rótulos