Árvore de páginas



Configuração do c-tree Server V8 - Performance

Na versão 8.xx, do c-tree Server, há chaves de configurações adicionais que habilitam a gravação de logs de transações internas do c-tree Server diretamente para o disco.




Para habilitar essa configuração, é necessário acrescentar as seguintes chaves no arquivo de configuração do c-tree Server (ctsrvr.cfg), de acordo com o ambiente utilizado:

AmbienteChave adicional
Windows

COMPATIBILITY   LOG_WRITETHRU

SUPPRESS_LOG_SYNC   YES

Linux

COMPATIBILITY   SYNC_LOG

SUPPRESS_LOG_SYNC   YES


Em testes realizados, no ambiente Windows, o c-tree Server versão 8.xx é aproximadamente 35% mais rápido que o c-tree Server versão 7.xx em operações de leitura/consulta de dados. Quando acrescentadas as configurações acima, no c-tree Server versão 8.xx, as operações de Insert e Update de dados são executadas em média doze (12) vezes mais rápido.

No ambiente Linux, o c-tree Server versão 8.xx é aproximadamente 10% mais rápido que o c-tree Server versão 7.xx em operações de leitura/consulta a dados. Quando utilizadas as configurações acima, no c-tree Server V8, as operações de Insert e Update de dados são executadas seis (6) vezes mais rápido.

Devido a este ganho considerável de performance, aconselhamos a atualização do c-tree Server para versão 8.xx, acrescentando as chaves acima no arquivo de configuração (ctsrvr.cfg). No entanto, essas alterações devem ser realizadas em todos os ambientes que utilizam o c-tree Server, tanto para gerenciamento de dicionários como para banco de dados principal.


Veja também


Configuração do arquivo ctsrvr.cfg


  • Sem rótulos