Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Datasul 

Segmento:

Backoffice Joinville

Módulo:IMPORTAÇÃO (MIM)
Função:NACIONALIZAÇÃO/GERAC. DOCTOS ENTRADA (IM0100)
Ticket:11935501
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANSUPIMPA1-16


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

No programa Atualização Itens Nacionalização (IM0100D), que é executado ao selecionar a opção 'Impostos' do programa Nacionalização/Geração Doctos Entrada (IM0100), não grava a tributação "D" de diferido para a tributação de ICMS.

03. SOLUÇÃO

Conforme análise e testes realizados na geração de nota fiscal de importação por embarque, foi verificado que nessa rotina de importação, não existe tratamento para a tributação do ICMS Diferido. Quando a tributação do ICMS na natureza de operação é igual a "D" de Diferido, a geração da nota por embarque apresenta a validação de "Código de Tributação do IPI, ICMS ou ISS inválido". Existe uma documentação sobre como tratar ICMS Diferido nas operações de Importação no seguinte link (https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360040202033-DS-MIM-Como-tratar-o-ICMS-Diferido-nas-opera%C3%A7%C3%B5es-de-Importa%C3%A7%C3%A3o?source=search).

Dessa forma, foi retirada a opção "D-Diferido" do Help apresentado para o campo Tributação ICMS da tela de atualização no programa Atualização Itens Nacionalização (IM0100D). Também foi alterada a mensagem de Validação do campo quando uma "letra" inválida é inserida.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

        Não se aplica