Árvore de páginas

Índice


       

Objetivo


       O objetivo deste documento é trazer uma visão de como funciona a exportação e importação de tabelas dinâmicas.

Exportação


       A exportação é a saída permanente ou temporária de um recurso do sistema e pode ser utilizada para diversos casos, como por exemplo: Backup de versionamento de tabelas dinâmicas, salvar templates para serem depois utilizados, fazer download para envio à terceiros em outro sistema e etc...
       Hoje existem duas formas de exportação:

A exportação única de uma tabela dinâmica é feita na coluna de ‘ações’ da tela de listagem.

Caso se deseje fazer a exportação de uma única tabela dinâmica, basta clicar no botão de exportar na coluna de ações, conforme demonstrado abaixo:

exportação em lote é feita através do botão "Exportar tabelas dinâmicas em lote" disponível na parte superior da interface da listagem (ver Listagem de Recursos).


O arquivo final da Exportação sempre será um zip que contém um arquivo .treports para cada Tabela Dinâmica.

Caso o download não tenha sido iniciado, verifique se o navegador permite o Smart View a fazer downloads. Se atente ao aviso .

Importação


       A importação é utilizada para trazer recursos para dentro do sistema que foram anteriormente exportados.

       De posse do arquivo exportado, agora será feito a sua importação.  Para fazer a importação basta clicar no botão "Importar tabela dinâmica" disponível na parte superior da interface da listagem (ver Listagem de Recursos).

       Primeiramente é preciso selecionar o arquivo a ser importado, seja ele um arquivo único com extensão .treports ou um ZIP. Depois de selecionado uma janela para dar início a importação aparecerá e nela contém as demais etapas.

Arquivos dentro de um ZIP com: extensão inválida, objetos de negócio e relatórios corrompidos, serão ignorados e só serão importados os arquivos válidos.

     A tela de importação de tabelas dinâmicas possui as etapas listadas abaixo:

  • Escolher Tabela  (apenas no caso do arquivo conter mais de uma tabela) - Nessa etapa deverá ser escolhida a tabela dinâmica a ser importada;
  • Informações Gerais - Nessa etapa são exibidos o nome e a descrição da Tabela Dinâmica selecionada na etapa anterior;
  • Objeto de Negócio - Nessa etapa é selecionado o objeto de negócio a ser utilizado na Tabela Dinâmica que está sendo importada. O Smart View verifica os conectores e respectivos objetos de negócios configurados e, caso encontre um semelhante ao utilizado na tabela dinâmica original exportada, o sugere para ser utilizado. Caso deseje selecionar um outro objeto de negócio também é possível, porém serão aceitos apenas aqueles que possuam todas as propriedades do objeto de negócios original. Nessa etapa também é possível realizar uma Pré-visualização dos dados do objeto de negócio selecionado.
  • Detalhes - Nessa etapa são apresentados os nomes da visão de dados selecionada, do objeto de negócio e do conector selecionados. Nessa etapa também deverá ser selecionada a opção de "Salvar como novo" ou de "Substituir", caso a visão de dados importada já exista no sistema.

Ao final do processo será apresentada uma tela de confirmação da importação, onde será possível ir diretamente para a edição da tabela dinâmica importada.

Produto: Framework

Processo: Tabelas Dinâmicas

Versão: 1.6 ou Superiores