Árvore de páginas





Sistema de Contas Correntes



Configurações Básicas

Indicadores:

Controle analítico de utilização de cheques – Ao sinalizar este campo, indicamos que o sistema ativará a rotina de controle individual dos cheques entregues ao cliente, exercendo controle de lançamentos duplicados, sustação e cheques em aberto.
Encerramento automático 2ª apresentação - Ao marcar este campo, definimos como política da empresa, que a 2ª apresentação de um cheque sem a necessária existência de cobertura, implica no encerramento da conta, gerando ocorrência.
Cobrar tarifa somente com suficiência de saldo - Ao marcar este campo, indicamos ao sistema manter os lançamentos de tarifa em agenda, até a existência de saldo credor na conta. Enquanto a conta estiver devedora não haverá débito de tarifas.
Conciliar cheque administrativo – Ao marcar este campo, indicamos que o sistema deverá ativar a rotina de acompanhamento do retorno dos cheques ADM, cheques em aberto, cancelamentos ou lançamentos em duplicidade, gerando ocorrências das divergências.
Rejeitar lançamentos duplicados – Ao sinalizar este campo, ativamos no sistema a rotina de verificação de qualquer lançamento, não acatando as duplicidades, as quais serão lançadas em uma conta a regularizar, gerando ocorrência.
Baixa automática de talonário – O Sistema identifica a retirada de talonário pelo movimento da conta ao entrar uma numeração de cheque ainda não utilizado.
CI integrada – Se marcado indica que o sistema operará integrado ao Sistema de Conta Investimento, utilizando o mesmo código de conta para os dois módulos bem como, o uso comum dos históricos conforme configuração específica.
CI não integrada – Se marcado indica que o sistema não possui controle sobre a conta investimento.
CI int. nr. Diferente – Se marcado indica que o sistema vai operar integrado ao sistema conta investimento, no entanto, não vai utilizar o mesmo código de conta corrente para a conta investimento.
CPMF:
Alíquota – Informar a alíquota padrão vigente para a cobrança da CPMF.
Prazo de Débito – Critério adotado para o débito da CPMF nas contas correntes.
Diário – Diariamente.
Semanal – Semanalmente, as sextas feiras.
Contabilizar – Forma para contabilizar analítico/sintético.
Cobrar tarifa sobre cheque inferior a – Valor mínimo do cheque para ficar isento da tarifa.
Saldo Base de Encargos – Forma para calcular os encargos com saldo parcial ou final.
Prazo máximo para cobrança da tarifa - Prazo limite de manutenção de tarifas em aberto na agenda, pela inexistência de saldo, decorrido o prazo limite o sistema debita as tarifas independentemente do saldo existente.
Prazo máximo para agendamento de movimento – Prazo máximo de agendamento para movimento define a data limite para lançamentos com data futura.
Numeração Talonário:
Banco – Indica que haverá uma única sequência de numeração de cheques para todo o banco.
Agência - Indica que haverá uma sequência única de numeração de cheques por agência.
Conta – Indica que para cada conta será gerada uma sequência própria de numeração dos cheques.
Código BACEN – Indica o código do Banco junto ao Banco Central.
Empresa – Sigla da empresa que identifica o Banco Comercial, para fins de acesso interno e localização das unidades operacionais.
Diretório de Erros - Descrição do caminho do endereço na rede onde deverá ser armazenado pelo sistema a relação de erros ocorridos no processamento.

  • Sem rótulos