Árvore de páginas

01. Visão Geral 

Essas funções tem como objetivo replicar os cadastros de TES (SF4) e/ou TES Inteligente (SFM).

Assim, replicará automaticamente para as demais filiais da empresa no momento da inclusão, através das rotinas MATA080 e MATA089.


02. Exemplo de Configuração 

Para habilitar essa funcionalidade, deverá configurar o parâmetro abaixo pelo módulo SIGACFG:

Nome da VariávelMV_FISCOPY
TipoCaracter
DescriçãoInformar as tabelas que terão o tratamento de réplica automática no momento da inclusão.
Valor Padrão""

Neste parâmetro deverão ser informada as tabelas SF4 e/ou SFM para poder habilitar o tratamento da réplica automática. Para habilitar o tratamento para as duas tabelas, informe os dados separados por barra, por exemplo: SF4/SFM.

Desta maneira as duas tabelas estarão habilitadas para replicarem seu cadastro na inclusão.

Importante

Para releases anteriores a versão 12.1.17, este parâmetro deverá ser criado manualmente, através do configurador.


03. Exemplo de Utilização 

Ao realizar o cadastro de TES e/ou TES Inteligente, e se a tabela SF4 e/ou SFM estiver informada no parâmetro MV_FISCOPY, a rotina irá verificar se a informação existe nas demais filiais da empresa. Se não existir, então a inclusão do cadastro será replicada para as demais filiais. Caso contrário, será exibida uma mensagem, alertando que a informação já existe em alguma filial e que a gravação do cadastro não será realizada.

Este tratamento será realizado nas rotinas MATA080 (Cadastro de TES) e MATA089 (Cadastro de TES Inteligente).

As informações replicadas serão gravadas em um log, pois trata-se de um arquivo texto com resumo da informação replicada e para quais filiais foram replicados. Estes arquivos serão gerados na "SYSTEM", dentro da pasta específica "FISCOPY". Os arquivos serão gravados conforme o seguinte exemplo: FISCOPY_SFM_05052017_190000.txt

A partir de Março/2023, a impressão do Log será efetuada em tela após o processamento da replica da TES e TES inteligente:

TES (MATA080):

TES Inteligente (MATA089):

O padrão do nome é a sigla "FISCOPY" concatenada com siglas das tabelas respectivas (SFM ou SF4), e também, concatenada com o dia da cópia e com a hora. No exemplo acima, é um log gerado no dia 05/05/2017 às 19:00:00 com informações da tabela SFM. As informações no arquivo de log serão identificadas considerando os campos da chave única da tabela em questão.

Importante

Somente serão copiadas as informações da tabela SF4 e/ou SFM. As informações das demais entidades que se relacionam com SF4 e/ou SFM não serão copiadas!

Se desejar saber mais detalhes da inclusão feita de forma automática, deverá ser feita através do tratamento do Embedded Audit Trail, através do link: Configure Embedded Audit Trail

Caso este recurso não esteja ativo, o relatório não será gerado!


04. Processo para replicar cadastro de TES já existentes 

Foi incluído em Ações Relacionadas a opção de "Replicar TES".

Quando selecionada esta opção, será demonstrada a opção de selecionar diversos cadastros de TES e replica-los para outras filiais.

As informações replicadas serão gravadas em um log, trata-se de um arquivo texto, com resumo da informação replicada e para quais filiais foi replicado. Estes arquivos serão gerados na "SYSTEM", dentro da pasta específica "FISCOPY". Os arquivos serão gravados conforme o seguinte exemplo: fiscopy_sf4_26122017_080302.txt

A partir de Março/2023, a impressão do Log será efetuada em tela após o processamento da replica da TES:

O padrão do nome é a sigla "FISCOPY" concatenada com os dados da tabela (SF4), e também, concatenada com o dia da cópia e com a hora. No exemplo acima, é um log gerado no dia 26/12/2017 às 08:03:02 com informações da tabela SF4. As informações no arquivo de log serão identificadas considerando os campos da chave única da tabela em questão.


05. Processo para replicar cadastro de TES Inteligente já existentes 

Foi incluído em Ações Relacionadas a opção de "Replicar TES Inteligente".

Quando selecionada esta opção, será demonstrada a opção de selecionar diversos cadastros de TES Inteligentes e replica-los para outras filiais.

As informações replicadas serão gravadas em um log, trata-se de um arquivo texto, com resumo da informação replicada e para quais filiais foi replicado. Estes arquivos serão gerados na "SYSTEM", dentro da pasta específica "FISCOPY". Os arquivos serão gravados conforme o seguinte exemplo: fiscopy_sfm_26122017_115429.txt

A partir de Março/2023, a impressão do Log será efetuada em tela após o processamento da replica da TES Inteligente:

Obs: Para impressão do Browser em tela a orientação deve estar como Paisagem para imprimir todos os campos na mesma linha, há a opção de personalizar o relatório para retirar os campos (não é possivel adicionar campos e informações alem dos campos ja existentes) 

O padrão do nome é a sigla "FISCOPY" concatenada com os dados da tabela (SFM), e também, concatenada com o dia da cópia e com a hora. No exemplo acima, é um log gerado no dia 26/12/2017 às 11:54:29 com informações da tabela SFM. As informações no arquivo de log serão identificadas considerando os campos da chave única da tabela em questão.


05. Informações Técnicas 

ProdutoMicrosiga Protheus
Versão12
Tabelas Utilizadas

SF4 - Cadastro de TES;

SFM - TES Inteligente

Funções EnvolvidasMATA080; MATA089