Árvore de páginas

01. VISÃO GERAL


Nas imagens abaixo poderá ser verificados os passos através das setas conforme legenda abaixo:

  • Seta amarela - Passo 1
  • Seta laranja - Passo 2
  • Seta verde - Passo 3
  • Seta lilás - Passo 4
  • Seta Azul - Passo 5
  • Seta Vermelha - Ponto de atenção

Este documento tem como objetivo demonstrar como que funciona o cadastro de Empresas e a informação exibida no comprovante de marcação de ponto.


02. CADASTRO DE EMPRESAS


Para clientes que utilizam o ERP Datasul, ERP Protheus ou demais ERPs (Senior, Pims,Sem RH), por padrão, o cadastro das Empresas deve ser realizado exclusivamente através do Backoffice.


Existem situações que existem vários cadastros para o mesmo CNPJ, porém com diferentes CEI/CNO/CAEPFs, para o Clock In isso são diferentes cadastros e cada um deve ter o seu próprio Código da Empresa.

Clique na opção "Empresas" no menu à esquerda representada por este ícone .

Clique no botão "+ Adicionar empresa" como este .



Feito este processo, abrirá uma janela com um formulário para preenchimento dos dados da empresa, após preenchimento completo,

clicar no botão de "Salvar" como este para finalizar a operação.

Ao clicar no botão "Fechar" como este , a janela se fechará, e caso tenha dados inseridos no formulário serão perdidos.  



Para clientes que utilizam o ERP RM o cadastro é realizado automaticamente com base nas informações que sobem do ERP através do 2C. Recentemente houve uma alteração com relação a integração referente a staging table gcoligada que permitia atualização no cadastro de Empresa do Clock In. A staging table gcoligada foi substituída pelas "Stagings Tablesgfilial e psecao.  O Motivo da substituição foi que a gcoligada gerava inconsistências nas informações no Clock In. 

O cadastro vindo do ERP RM utiliza o dados da psecao  para preencher o CEI/CNO/CAEPF e os demais campos, como Endereço, Nome e etc, são preenchidos com base no cadastro da gfilial, sendo assim, é obrigatório que o CNPJ esteja cadastro em ambas tabelas ou o registro da Empresa será rejeitado.


Os clientes que utilizam somente a "Staging Table" gcoligada devem desabilitar essa integração no 2C e devem habilitar a integração das "stagings tables" gfilial e psecao. Caso esteja integrando filiais que não estão usando o Clock In é possível realizar um filtro no 2C. Para maiores informações sobre esses processos relativos ao 2C clicar aqui e acessar o item 8. 


03. VINCULO DO CADASTRO DE EMPRESAS COM O CADASTRO DE DISPOSITIVOS


No momento de reconhecer/cadastrar um novo Dispositivo e/ou ao editar o cadastro do Dispositivo é possível visualizar/alterar a qual cadastro de Empresa ele está vinculado.

Esse vínculo é composto do CNPJ mais o CEI/CNO/CAEPF. No print de exemplo abaixo é possível ver que tenho dois cadastros de Empresa, cada um tem seu próprio Nome/Razão Social e um deles não tem a informação do CEI/CNO/CAEPF.

No caso de clientes que utilizam o cadastro automático de dispositivos essa informação é preenchida com base no campo TAX ID do cadastro de funcionários e sua correspondência de Company Code do cadastro da EMPRESA.





04. INFORMAÇÃO EXIBIDA NO COMPROVANTE DE MARCAÇÃO DE PONTO.


Seguindo o exemplo do print acima, o dispositivo ficou vinculado a Empresa de CNPJ 53113791001790 e sem CEI/CNO/CAEPF, com isso ele adotou essa descrição e endereço no momento da geração do recibo e não trouxe informação no campo CEI/CNO/CAEPF.

Sendo assim, caso deseje alterar as informações exibidas é necessário que revise o cadastro de dispositivos.