O é uma aplicação desenvolvida em C++ e é responsável pela camada de apresentação multiplataforma. O suporta as seguintes plataformas e sistemas operacionais.
Nota importante sobre a build 170117A Importante: Para facilitar o processo de instalação, a partir desta build o SmartClient será distribuído em um pacote completo para cada arquitetura (formato ZIP), sendo importante aos usuários em futuras atualizações atentar ao que foi descrito neste tópico. Pre-requisitos Minimo Recomendado Minimo de 500 MB para o SmartClient. -Linha privada (LP) de dados 48 kbps para 1 (uma) sessão. Para versão 20.3.2.0 ou superior pode ser necessário instalar as seguintes libs: Em sistema operacionais 64 bits, se utilizado um 32 bits, devem ser instalados os pacotes acima para a arquitetura correspondente - 32 bits. O sistema de impressão do não é suportado em distribuições Linux rodando o servidor gráfico baseado em Wayland. Por isso é necessário utilizar o servidor gráfico baseado em X11 (Xorg). Problema na acentuação - Framework Intelligent Input Bus (IBus) A partir da versão SmartClient 20.3.0.0 torna-se necessário a instalação e execução do serviço IBus (ibus-daemon). Muitas distribuições Linux já incluem o ibus e o executam em background por padrão, mas caso a digitação de caracteres acentuados em qualquer campo do SmartClient apresente caracteres estranhos, verifique se o ibus daemon está operando corretamente. O suporta as seguintes suites.
Não homologado O uso de metaframes (web enablers), como Citrix e Remote Desktop Services (Terminal Services), para a republicação de aplicações não é homologado, porém suportado para uso. Plataforma e sistemas operacionais
A partir da build 170117A o SmartClient passa a contar também com uma versão 64bits (ou x64), sendo necessário atentar para a arquitetura dos programas de terceiros utilizados em conjunto com ele.
Assim, ao utilizar o SmartClient x86 (ou 32 bits) somente será possível integrá-lo a ferramentas desta arquitetura, o mesmo vai acontecer ao utilizar o SmartClient x64, sendo os casos mais comuns:
1 - Integração com o pacote Office (apenas para Windows):
Ao utilizar o Office x86 não conseguirá integra-lo ao SmartClient x64 e vice e versa, sendo importante atentar também para arquitetura das DLLs de integração distribuídas pela TOTVS, sendo:
· mpexcel.dll
· mpproject.dll
· mpword.dll
2 - Integração com periféricos de terceiros, como balanças e impressoras fiscais:
Como ocorre na integração com o Office será necessário manter compatibilidade de arquitetura entre o SmartClient e as DLLs de integração com periféricos, consulte seu fornecedor de periféricos em caso de dúvidas.
Neste vídeo o assunto um pouco mais detalhado: https://www.youtube.com/watch?v=s3HVAfO_s-wHardware - Processador e Memória física
Intel core 2 duo
2Gb de RAM para uso exclusivo do SmartClient, retirada necessidade do Sistema Operacional/Demais aplicativos.
Core I3 330M 2.13 GHz
4GB de RAMEspaço em disco
Link de comunicação
-Linha privada (LP) de dados 15 kbps por sessão (Utilize um Frame Relay puro), desde que, com mais de 5 usuários.
-O tempo de resposta, do site remoto, deve ser inferior a 100 ms (Tempo de resposta do comando Ping) em pacotes de 32 KB.
-Outros tipos de comunicação devem ser avaliados.Pacotes requeridos para plataformas Linux
Suites office
Restrições