Páginas filhas
  • DT Realizar a Conciliação de Vendas via TID


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Segmento:

Varejo

Módulo:

Moda - Financeiro

Função:Conciliação de Vendas
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAFIS-23536


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Anteriormente a conciliação de vendas dos arquivos da REDE ocorria através do código NSU para venda e-commerce, porém em alguns casos o código retornado no arquivo de conciliação não bate com o vinculado a fatura, o que acarreta na falha da localização e conciliação da fatura.

03. SOLUÇÃO

Nos arquivos de conciliação da REDE para os registros 034 (CV/NSU Rotativo (e-commerce)) e 035 (CV/NSU Parcelado sem juros (e-commerce)) existe o código TID, no qual o processo de conciliação passou a buscar a fatura através deste respectivo código.


No pacote de importação 005 - Fatura, passou-se a conter o código TID que após realizar a importação desta fatura, o código passou a ser gravado nos dados do cartão.


Imagem 3.01 - Acima temos um exemplo do XML do pacote 005, onde em destaque esta a nova tag <dsTid> filha da <dadosCartao>.


Imagem 3.02 - O processo de importação do pacote permanece o mesmo, através do INTFP046.

Imagem 3.01 - Acima temos a demonstração da fatura gerada através da importação do pacote 005, onde ao clicar no botão Informação cartão... podemos ver os dados importados referentes a tag <dadosCartao>.


Imagem 3.02 - Na tela dos dados do cartão de crédito/débito agora temos o campo informativo do TID.

Imagem 3.01 - Demonstração do arquivo de conciliação da REDE, onde para os registros 034 e 035, temos na posição 79 o código TID com o tamanho de 20 caracteres.


Imagem 3.02 - Após realizado a leitura do arquivo (F4), ao validar os registros vinculados, localizamos um registro conciliado automaticamente, sendo ele referente a fatura 750081303.


Imagem 3.03 - Quando consultado os dados do cartão da fatura conciliada 750081303, podemos observar que o NSU trazido pelo arquivo de conciliação da REDE iniciado com 87, não bate com o da fatura que inicia com 75, sendo assim a conciliação foi realizada através do código TID.