Esta documentação tem como objetivo orientar sobre as configurações da integração dos campos Função, Centro de Custo e Lotação do ERP Datasul com o Clock In.
A implementação foi feita para que no Clock In seja possível a utilização dos campos para que seja possível a utilização das seguintes funcionalidades:
O Cargo e Nível do Funcionário no ERP Datasul serão apresentados no campo Função do Clock In.
Da mesma forma serão apresentados a descrição do Cargo e Nível no campo Descrição da Função.
A informação da Função do Clock In poderá ser consultada na tela Perfil do Funcionário ou através da geração de relatório de Funcionários no botão "Exportar para Excel".
A Descrição da Função é possível consultar no Data Model Employee. Para isso é necessário acessar Plataforma Carol > Explore > Employee e selecionar o botão colunas e adicionar o campo ("Function Description").
O campo Tipo de Evento (Clock In Event Type Group Name) passou a ser atualizado com a informação do Cargo + Nível do ERP Datasul para que fosse possível utilizar a funcionalidade Eventos de Marcação citada no tópico anterior.
O Centro de Custo do Funcionário no ERP Datasul será integrado no campo Coast Center Code do Data Model Employee.
Da mesma forma, ocorre a integração da Descrição do Centro de Custo no ERP Datasul para a o campo "Description Coast Center" no Data Model Employee.
Estes campos são possíveis de consultar através do acesso a Plataforma Carol > Explore > Employee e selecionar o botão colunas e adicionar o campo que poderá ser "Coast Center Code" e "Description Coast Center".
A Lotação do Funcionário no ERP Datasul será integrada no campo Section Code e Grouped Section Code do Clock In.
o Campo Section Code e Grouped Section Code são possíveis de consultar no Data Model Employee. Para isso é necessário acessar Plataforma Carol > Explore > Employee e selecionar o botão colunas e adicionar os campos "Section Code" e "Grouped Section Code".
Para maiores detalhes sobre qual é a regra para atualização dos campos no Clockin acessar aqui.
Para utilizar esta funcionalidade, é necessário efetuar algumas configurações nas novas tabelas integradas no 2C (Carol Connect) para permitir que as informações sejam integradas ao Clock In. Caso essas tabelas não sejam habilitadas o processo de integração não ocorre nos campos do Clock in.
É necessário a habilitação das seguintes tabelas: do ERP Datasul:
Para efetuar a habilitação das tabelas clique aqui para obter o passo a passo.
Após o processo de habilitação das tabelas é necessário forçar o reenvio de dados para que as informações das tabelas sejam atualizadas no Clock In. Para efetuar esse processo clique aqui para obter o passo a passo.
Após realizar todo o passo a passo, é necessário efetuar a conferência das informações através das consultas informadas no item 02 desta forma, o produto estará pronto para ser utilizado de acordo com as funcionalidades descritas no item 01.