Árvore de páginas

Carregando...


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS RH

Linha de Produto:

Linha Protheus 

Segmento:

RH 

Módulo:GESTÃO DE PESSOAS (SIGAGPE)
Função:Rescisão (GPEM040)
Ticket:23042486
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DRHCALCPRT-16341


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao realizar o cálculo de rescisão para funcionário com contrato determinado e data de desligamento antes do fim do término de contrato, é calculada a multa com base no salário somado ao valor do adicional utilizando o mnemônico P_ADIMULEX = .F.

03. SOLUÇÃO

Foi realizado ajuste para que ao utilizar o mnemônico P_ADIMULEX = .F. seja calculado a multa somente com base no salário do funcionário.


Observação

Para o correto cálculo da multa utilizando o mnemônico P_ADIMULEX = .F., deve ser verificado os seguintes cenários:

  • Na tabela S043 em → Manutenção de tabelas, caso o campo "Pgt Mul. Contr. Exp." ou "Desc.Mul. Contr. EXP." esteja configurado com "S", será gerado no cálculo da rescisão o ID 0176 para pagamento da multa ou ID 0177 para desconto da multa, ambos os IDs precisam estar configurados com o Base Cálculo(RV_BASCAL) = 1(Salário Base) no cadastro de verbas, assim, ao possuir adicional no cálculo da rescisão e esse adicional incorporar salário(RV_INCPORP), será utilizado como base para cálculo da multa somente o salário do funcionário e não será utilizado a base de salário(ID 0318) onde está o salário com adicionais incorporado.
  • Na tabela S043 em → Manutenção de tabelas, caso o campo "Pgt Mul. Contr. Exp." ou "Desc.Mul. Contr. EXP." esteja configurado com "N", deve ser informada uma verba para cálculo da multa no campo "Pgt. Mult. Det." com a verba para pagamento ou desconto, de acordo com o tipo de rescisão utilizado, essa verba deverá seguir o mesmo cenário dos IDs 0176 e 0177, com o campo Base Cálculo(RV_BASCAL) = 1(Salário Base), assim ao possuir adicional no cálculo da rescisão e esse adicional incorporar salário(RV_INCPORP), será utilizado como base para cálculo da multa somente o salário do funcionário e não será utilizado a base de salário(ID 0318) onde está o salário com adicionais incorporado.
  • O mesmo cenário segue para o mnemônico P_ADIMULEX = .T., as verbas para pagamento ou desconto devem estar configuradas com o campo Base Cálculo(RV_BASCAL) = 1(Salário Base), caso esteja configurado com 2(Salário incorporado), no cálculo da rescisão será utilizado a base de salário(ID 0318) onde está o salário com adicionais incorporado somando ao valor do adicional para cálculo da multa, ou seja, somando duas vezes o valor do adicional.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Como somar os adicionais para pagamento de multa por contrato de experiência 

Multa Contrato Experiencia - O que verificar quando não esta calculando