Página em construção |

A importação de dados para o Informe de Rendimentos padrão é realizada por uma rotina de monitoramento de diretórios. Para o correto funcionamento dessa rotina os arquivos devem ser depositados na pasta de entrada da empresa correspondente àquele arquivo.
Também é possível efetuar a importação de um arquivo de até 1MB via API externa conforme documentado na página de DR - 01 - Especificação API - (STIR), e assim esse arquivo poderá ser lido pela rotina automática de acordo com o tempo especificado nas Configurações Gerais.
O sistema espera receber o arquivo JSON de uma competência específica com o seguinte padrão de nomenclatura: AAAAMM_SIGLA_SEQUENCIAL.json (ex.: 202513_CC_00001.json).
Inicialmente só serão aceitas competências anuais para processamento, portanto, é imprescindível que os arquivos importados estejam no formato de competência anual com os dígitos finais referentes ao mês com o valor "13", conforme exemplo acima.
A estrutura de pastas segue as empresas cadastradas no sistema.
Padrão de entrada: {Diretorio_Raiz_Configurado}/{CODIGO_EMPRESA}/entrada/
Diretorio_Raiz_Configurado: Caminho base definido nas Configurações Gerais do sistema.
CODIGO_EMPRESA: Código numérico da empresa (ex: 12345).
Exemplo: Se o diretório raiz for C:\Users\usuario\produto_informe_rendimentos\dados\importacao e a empresa for 11111, o arquivo deve ser salvo em: C:\Users\usuario\produto_informe_rendimentos\dados\importacao\11111\entrada\
Veja mais detalhes da estrutura de pastas na página correspondente em DR - 02 - Estrutura de Pastas (importação) - (STIR).