A Reforma Tributária estabelece um panorama de profundas alterações no sistema fiscal brasileiro. Este cenário exige das empresas uma adaptação regulatória ágil e precisa, fundamental para a conformidade legal e a eficiência operacional no novo regime. Entre as principais inovações, destaca-se a criação dos Eventos da Reforma Tributária.
Nesta página, você encontrará as informações essenciais sobre as liberações de patchs e atualizações do Datasul, bem como o calendário de disponibilização das funcionalidades nos canais de transmissão TSS,TPF e TC2, que permitirão a criação e o envio dos novos Eventos da Reforma Tributária a partir de 2026.
Mas o que são os Eventos da Reforma Tributária?
Os eventos são registros obrigatórios com informações extras que devem ser obrigatoriamente vinculados aos documentos fiscais eletrônicos (como a NF-e). Tais dados se tornam elementos essenciais para a operacionalização do novo sistema tributário de consumo (Imposto sobre Bens e Serviços – IBS e Contribuição Social sobre Bens e Serviços – CBS).
Antes de iniciar a atualização, é fundamental entender o contexto, os conceitos e o detalhamento técnico desses eventos. Para ajudar nessa contextualização preparamos uma página centralizadora dos eventos com a explicação detalhada de conceitos, funcionalidades, documentos técnicos e de referência, e o passo a passo para a transmissão dos novos eventos:
ASSUNTOS RELACIONADOS
|
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
button.custom-button {
background-color: #002233;
color: black;
border: none;
padding: 10px 20px;
cursor: pointer;
transition: background-color 0.3s ease;
}
.custom-button:hover {
background-color: #a44dff !important;
}
</style> |