01. VISÃO GERAL

RESUMO

A integração permite a criação de vagas em rascunho a partir de uma requisição do tipo "aumento de quadro" ou "substituição" com status "APROVADA" no sistema PROTHEUS.

02. FLUXO DE INTEGRAÇÃO


O CS deverá solicitar junto ao time de produto a liberação da integração no ambiente do cliente. Só após essa liberação a ativação da integração poderá ser iniciada.

**O prazo para liberação da integração no ambiente do cliente será de um dia, pois o time de arquitetura precisa executar algumas ações mais complexas.**


A versão mínima para o PROTHEUS é a 12.1.2310, as anteriores não executam a integração, para verificar a versão siga os passos abaixo:

Acessando qualquer módulo no PROTHEUS, clique em Ajuda > Sobre...>  - conforme o print abaixo:




Antes de habilitar a integração dentro do sistema ATS, são necessárias algumas configurações prévias:


Para acessar o TOTVS App (Carol), é necessário fornecer permissão para o perfil do usuário responsável pela ativação da integração.

No PROTHEUS, acesse o programa de ativação "ConfigTotvsRH":

Figura 1 - Chamada do programa de Ativação Protheus


Aqui será aberta a tela inicial, onde deverá clicar no botão Avançar:

Figura 2 - Tela inicial


Aqui o usuário deverá informar Login e Senha do usuário Protheus, além de selecionar as empresas que deverão ter a integração ativada, depois clicar no botão Avançar:

Figura 3 - Tela de Autenticação


Nesta tela deverá ser informado o Client ID e Client Secret fornecidos pela Totvs. Após preencher pode clicar em Avançar para finalizar o processo:

Fogura 4 - Dados da Plataforma


Este processo deve ser executado apenas na empresa principal.

    • Credenciais para ativação por RACID ( RAC Client Id e RAC Client Secret (credenciais recebidas por email) )
    • Informe o Client Id e Client Secret e ative o App HrPlatform

Após a execução do processo de ativação, será criado um job com a função FWTECHFINJOB, que executará em background e enviará os dados para integração com a plataforma Carol.


Após as configurações detalhadas acima, podemos habilitar a integração no ATS. Veja como habilitar a integração.

Ao habilitar a integração a carga inicial é realizada. 

Dependendo da quantidade de dados, esse processo pode ser um pouco demorado.


Após a conclusão da carga inicial, o sistema passa a receber os dados alterados a partir da data em que a integração foi habilitada.


  • O SmartTalk 1.0 possui compatibilidade apenas com o SQL Server, de forma que clientes que utilizam Oracle não conseguem usufruir dessa funcionalidade.


03. CRIAÇÃO DA VAGA NO PORTAL GESTÃO CAPITAL HUMANO


04. CRIAÇÃO DA VAGA NO MEURH

05. CRIAÇÃO DA VAGA NO ATS

Ao receber a requisição com o perfil acima, o ATS cria uma vaga em rascunho com os dados daquela requisição e uma identificação de que aquela vaga foi criada a partir de uma requisição vinda por integração.


Ao fazer a edição desta vaga, os dados que vieram da requisição com exceção do título não podem ser alterados e estarão desabilitados, são eles:


  • Ao finalizar uma vaga no ATS, a requisição NÃO será finalizada no RM.

  • Caso ocorra uma alteração na requisição após a integração, a mesma NÃO será alterada no ATS, ou seja, as informações não serão refletidas na vaga.

  • A integração NÃO se estende à admissão ou ao cadastro de funcionários na folha de pagamento.

  • A integração NÃO traz nenhuma outra informação do RM, exceto as que são necessárias para a criação da vaga e estão descritas neste documento.

Por mais que a integração esteja habilitada corretamente, ao criar registros no ERP eles não são atualizados imediatamente no sistema do ATS. Há rotinas automáticas que, periodicamente, verificam ajustes no ERP e os repassam para o ATS.

  • A verificação de dados de requisições e funções do ERP ocorrem a cada 1 hora.
  • A verificação de dados de estabelecimentos e alocações do ERP ocorrem a cada 12 horas.