01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Supermercados

Linha de Produto:

Linha Consinco

Segmento:

Varejo

Módulo:

Gestão Loja

Função:MAX00920
País:Brasil
Ticket:-
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSUPVEN-761

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi identificada a necessidade de evitar a geração de notas fiscais baseadas em cupons fiscais que estejam com status de rejeição, a fim de garantir que a NF-e não seja rejeitada na Sefaz.

Cenário:

O Cliente deve escolher se permitira ou não a geração de notas com base em cupons não autorizados pela SEFAZ, os cupons válidos são aqueles cujo o valor da coluna na tabela MFL_DOCTOFISCAL.STATUSNFE é igual a 4 (Autorizado).

03. SOLUÇÃO

Implementação:

Criamos o parâmetro dinâmico PERM_SOM_CUPOM_AUTORIZ no grupo MAX_NF que pode ser tratado por empresa, para indicar que só será permitido buscar cupons autorizados na Sefaz, tendo os seguintes comportamentos:

  • Valor padrão N: Será verificado se o cupom se encontra autorizado, porém não será impedido o uso do mesmo, somente ficará informado na coluna de Status da própria grid que o mesmo foi encontrado, porém não se encontra autorizado mas ainda assim será permitido o uso dele na geração da nota.
  • Valor igual a S: Será verificado os cupons informados e caso exista algum cupom não autorizado na Sefaz, o processo exibirá uma mensagem para o usuário informando que o cupom se encontra com com status de não autorizado com destaque em vermelho não podendo então utilizar esse cupom na emissão da nota.

Esse recurso só funcionará para integração com TOTVS Varejo Supermercados PDV, quando utilizando a importação pelo banco e não usando arquivos.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Atualizar o sistema para a release 21.01.043 ou release superior.

Atualizar o sistema para a release 21.02.007 ou release superior.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.