Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Conforme regras publicadas pela UB no boletim de17/11/2025 , a partir de  as diárias, taxas e gases medicinais cobradas em intercâmbio e realizadas por prestador próprio deverão respeitar tabelas de valorização diferenciadas de acordo como nível obtido pelo prestador no Programa de Avaliação da Rede Prestadora.

Para operacionalizar essa regra, a UB disponibilizou uma planilha de excel com os diversos valores que cada uma das diárias, taxas e gases podem assumir de acordo com o nível de avaliação do prestador executante na co-irmã.

Como não haverá validação na CMB dos valores e nem um indicador no PTU de Cobrança que sinalize o nível de avaliação do prestador executante, a única alternativa possível para a Unimed Origem que quiser aferir esses valores será manter um cadastro dos prestadores próprios das co-irmãs, o que permitirá definir valores de diárias, taxas e gases para cada prestador de acordo com o seu nível de avaliação.

Parametrização no TOTVS


Para cobrança (Unimed Executora)

Período de transição

Limitar ao nível 10

Para cobrança

parametrizar negociação por prestador. 10 tabelas diferentes, cada prestador usa uma tabela conforme nível do prestador

...

Para que a Unimed Executora possa realizar a cobrança de acordo com as novas regras, nossa recomendação é que seja criada uma Tabela de Quantidade de Moedas (hpr.procedurePriceList) diferente para cada nível de avaliação, cadastrando os diferentes valores de cada diária, taxa e gás para cada uma dessas tabelas.

Uma vez criadas as tabelas para cada nível de avaliação, nossa recomendação é utilizar as Regras de Valorização para Cobrança (hrc.valorizationRules) criando regras específicas por prestador ou grupo de prestadores de acordo com o seu nível. Ex.: Uma regra para o nível 1, outra para o nível 2, outra para o nível 3 e assim por diante. Através dessas regras, será possível definir uma tabela de cobrança diferente para cada prestador, relacionando os prestadores de nível 1 com a tabela de nível 1, os prestadores de nível 2 com a tabela de nível 2 e assim por diante.


Resumindo: criação de Tabelas de Moedas diferenciadas para os níveis de avaliação dos seus prestadores e Regras de Valorização de Cobrança específicas para os prestadores próprios associando-os com suas respectivas tabelas de acordo com o seu nível de avaliação.

Período de transição

Durante o período de transição da nova regra, a UB orienta que os valores deverão ser limitadas ao valor do nível 10.

Para tanto, nossa recomendação é ajustar p valor dessas diárias, taxas e gases seja nas tabelas de cobrança do intercâmbio, limitando cada um desses insumos ao valor do nível 10.


Para pagamento (Unimed Origem do Beneficiário)

Como a CMB não fará, nesse primeiro momento, uma validação dos valores dos itens da lista, 

cadastrar os prestadores das co-irmãs e relacionar cada um com uma tabela.

...