Histórico da Página
...
Validações relacionadas a data de inicio da Reforma Tributária no ERP Logix:
- Se não estiver informada, ou estiver informada com data menor que a data corrente, os novos impostos não serão integrados., mesmo que a Suíte os envie!
- Se estiver informada com data igual ou superior a data corrente, a API irá validar se o JSON possui os blocos e chaves relacionados aos novos impostos. Caso não possua, a integração do CTe no ERP será rejeitada com a mensagem "A empresa está parametrizada para novos impostos da Reforma Tributária, porém, o CTe não possui o bloco fiscal/imp/IBSCBS/CST.".
Com relação ao Cte de Substituição, o grupo de despesa utilizado deve ter parametrizado os novos tributos, para que a entrada anule os novos impostos.
Caso não seja possível a aplicação dos patches no ERP Logix mencionados acima, sugerimos o seguinte, para ser usado de forma paleativa, e validada primeiramente em ambiente de homologação!
- Criar fórmula no VDP10065 conforme exemplo abaixo, e aplicá-la nos tributos CBS, IBS_UF e IBS_MUN:
- Base de cálculo: (fal_bc_cbs_ibs + val_is_item - val_icms_item - val_iss_rec_item - val_icms_uf_dest - val_fecomp_item)
- Valor final: (base_calc * ((aliquota-(aliquota *(taxa_reducao_pct/100)))/100))
- No programa VDP10068 incluir os novos tributos para a Natureza de Operação utilizada na integração de CTes oriundos da Suíte (mais detalhes a respeito deste parâmetro em Requisitos e Configurações).
- Desta forma, o XML enviado para a SEFAZ irá conter os novos impostos, e o ERP Logix irá efetuar o cálculo deles baseado na Natureza de Operação, assim como é feito para o PIS e COFINS.
Financeiro a Receber (Financeiro Logistico)
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas

