Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Varejo Supermercados

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Consinco


Segmento:

Segmentos_totvs
Segmento Varejo

Módulo:Orçamento
Função:
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DSUPFIN-4235


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Existem diversas melhorias identificadas que foram implementadas no processo de importação de NFS-e, a fim de aprimorar a eficiência e a precisão do sistema. A seguir, listamos algumas delas:

  1. Painel de NFS-e inconsistentes na importação: Apresentar uma tela que exiba as NFS-e que não foram importadas corretamente, com informações detalhadas sobre os erros ocorridos, para ser possível corrigi-los facilmente.

  2. Permitir integração de NFS-e sem itens: Algumas NFS-e não possuem itens associados, como no caso de NFS-e de serviços de telecomunicações. É importante que o sistema permita a importação dessas NFS-e sem a necessidade de vincular itens a elas.

  3. Tratar contrato na importação do XML: Muitas NFS-e são emitidas com base em contratos previamente estabelecidos entre a empresa e o cliente. É importante identificar e tratar esses contratos durante a importação do XML, a fim de garantir a correta tributação das NFS-e.

  4. Desfazer o tratamento do número da NFS-e e RPS: Em alguns casos, o número da NFS-e e do RPS são tratados de forma equivocada durante a importação, o que pode levar a erros na tributação. É importante que o sistema tenha a capacidade de desfazer o tratamento desses números, caso necessário.

  5. Integrar número da NFS-e e RPS: Para evitar erros de tributação, é importante que o sistema integre o número da NFS-e e do RPS durante a importação, de forma a garantir a correta associação entre esses documentos.

  6. Alterar verificação do modelo de documento na importação de NF-e(NFS-e): 


Informações
Expandir
titlePara garantir um processo de importação de NFS-e mais eficiente e preciso, é importante seguir as etapas abaixo:
  1. Importar NFS-e: Realize a importação das notas da NDD para a TOTVS, via banco. Certifique-se de que todas as informações foram inseridas corretamente.
  2. Consultar Notas Importação de NFS-e: Acesse a tela de Importação de NS-e / NFS-e, para verificar se todas as NFS-e foram importadas com sucesso. Certifique-se de complementar as notas para serem integradas para o Notas Fiscais de Despesa.
  3. Consultar Rejeições da Integração (se houver): Verifique se há rejeições na importação de notas entre o NDDigital e a TOTVS. Caso existam rejeições, as notas poderão ser consultadas através do botão Consulta Rejeições da Integração.
  4. Consultar Inconsistências (se houver): Se houver Inconsistência na integração das notas para elas poderão ser consultadas no botão Inconsistências.
  5. Consultar Notas Fiscais de Despesa: Verifique se as notas fiscais eletrônicas de despesa foram registradas corretamente no sistema. Caso não haja nenhuma Rejeição / Inconsistência, as notas que forem importadas por este processo poderão ser vistas na tela Notas Fiscais de Despesa.

03. SOLUÇÃO

DSUPFIN-4762 - DT Melhoria Painel de NFS-e inconsistentes na importação

DSUPFIN-4776 - DT Melhoria Alterar verificação do modelo de documento na importação de NF-e (NFS-e)




Totvs custom tabs box
tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

05. ASSUNTOS RELACIONADOS



Templatedocumentos