Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Os tipos de fluxos disponíveis para utilização são detalhados a seguir.


Fluxo comum

...

Image RemovedImage Added O fluxo comum é o fluxo padrão para movimentação da solicitação entre as atividades. É o fluxo mais utilizado, que permite movimentar a solicitação de uma atividade para outra sem a possibilidade de retornar para a atividade anterior.

O fluxo comum é representado por uma seta que indica a direção para onde a solicitação será movimentada.


Fluxo automático

...

Image RemovedImage Added O fluxo automático movimenta a solicitação automaticamente para a atividade destino quando o prazo da atividade de origem foi atingido e ela ainda não foi concluída, ou seja, a solicitação ainda não foi movimentada para a próxima etapa.

...

Painel
borderColor#ebecf0

Estado
subtletrue
titleExemplo de uso

Em um processo de Abertura de chamado para o suporte técnico, o solicitante tem um prazo definido para avaliar a solução proposta e retornar positiva ou negativamente, ou seja, informar se a solução atendeu ou não a sua necessidade. Se ele não retornar dentro desse prazo, o chamado será automaticamente encerrado. Neste caso, é recomendado utilizar um fluxo automático entre a etapa Avaliar solução – de responsabilidade do solicitante – e a etapa Finalizar chamado, que é o fim do processo. Assim, evita-se que existam muitos chamados pendentes ainda abertos por falta de retorno dos solicitantes.


Fluxo de retorno

...

Image RemovedImage AddedO fluxo de retorno permite voltar a solicitação para a atividade de origem.

...

Fluxos automáticos também podem ser configurados para permitir retorno. Neste caso, sua representação também terá um relógio no meio da seta, da seguinte forma: Image RemovedImage Added.

Informações
titleNota:

O fluxo de retorno somente pode ser utilizado na versão do processo na qual a solicitação se encontra durante a movimentação. Por isso, se a solicitação é convertida para outra versão do processo, na sua primeira movimentação depois da conversão, ela não pode retornar para a atividade anterior, visto que haverá uma movimentação que representa a conversão e, portanto, perderá a possibilidade de retorno imediato.

...