...
Para a verificação das informações é necessário ter o entendimento de como funciona a parametrização da Estratégia de horário de marcação do Settings:
Para saber qual foi a origem do provedor da data/hora usado basta consultar as Marcações e selecionar na engrenagem o campo "Provedor de data/hora usado" que será possível verificar os seguintes tipos:
. Para saber detalhes sobre essa configuração acessar a documentação Estratégia de Horário de Marcação (NTP, Web e GPS).
...
Quando o campo Provedor está como dispositivo na marcação, significa que a data/hora foi possível obter do dispositivo. Para saber se existe alguma chance da marcação ter sido alterada é possível consultar o campo "Data e hora atualizados automaticamente" disponível na engrenagem da Consulta de Marcações no BackofficeBackOffice. Caso este campo esteja como "Sim" indica que no momento da marcação o dispositivo estava com a configuração "Data/Hora Automático" desabilitado. Isso faz com que ele possam efetuar alteração na data/hora do dispositivo tendo como consequência a marcação em um horário incorreto.
...
Nos casos em que origem da data e hora é do Dispositivo e como é feito para consultar se foi feita alteração do horário duas informações hoje podem ser rastreadas na marcação:
Passo 1 - Acessar o BackofficeBackOffice
Passo 2 - Acessar a consulta de marcações marcações e a pasta Marcações
Passo 3 - Selecionar o Data Model Clock in RecordsPasso 4 - Filtrar as informações do CPF e da data e hora Efetuar o filtro das informações que deseja consultar
Passo 5 4 - Selecionar na engrenagem os campos "Provedor de data/hora usado pelo dispositivo" e , "Data e hora atualizados automaticamente". " , "Fuso Horário Automático" e GMT
Passo 5 - Realizar a consulta confrontando os campos para visualizar se o horário pode ter sido alterado
É possível extrair um relatório através do botão Exportar para Excel onde é possível gerar uma planilha Excel das informações e realizar filtros para tomar ações administrativas
...