O recebimento físico, não sofreu alteração no lançamento do documento, os novos tributos serão calculados ao buscar o documento para o recebimento fiscal. O código do cClassTrib e do CST da tributação regular serão sugeridos automaticamente ao puxar o documento de recebimento físico para o recebimento fiscal, se existir um relacionamento válido no cadastro de relacionamento do cClassTrib, onde possua o cClassTrib e CST da tributação regular relacionado. As alíquotas serão sugeridas automaticamente ao puxar o documento de recebimento físico para o recebimento fiscal, se existir algum relacionamento válido no cadastro de Relacionamento x Tributo. O cálculo dos novos tributos serão realizados pelo configurador de tributos, onde as alíquotas sugeridas no item serão enviadas ao configurador. Segue abaixo o exemplo da configuração no sistema, para que ao puxar o documento do recebimento físico para o recebimento fiscal seja sugerido o código do cClassTrib e CST da tributação regular, sugestão das alíquotas e cálculo do tributo. - Deverá existir um relacionamento que atenda o documento, no cadastro de relacionamento do cClassTrib, onde possua o cClassTrib e CST da tributação regular relacionado.
Image Added
- Deverá existir um relacionamento que atenda o documento, no cadastro de Relacionamento x Tributo.
Image Added
- No configurador de tributos deverá existir um cenário que atenda o documento, neste exemplo, cadastramos uma classe por natureza de operação e relacionamos a natureza na classe.
Image Added
- Após relacionamos os tributos a natureza de operação.
Image Added
- No cenário cadastramos os tributos para fazer a busca pela natureza de operação.
Image Added
- Após este processo realizamos o lançamento do documento no recebimento físico e atualizamos
Image Added
Image Added
Image Added
- Ao consultar os novos tributos do documento, é possível verificar que foi realizada a sugestão do cClassTrib e CST da tributação regular, sugestão das alíquotas e utilizou a fórmula do configurador de tributos com 100% de redução.
Image Added Image Added Image Added
Na despesa acessória, foi necessário alterar o layout dos novos tributos de CBS, IBS UF e IBS MUN, passando a ter um folder para cada tributos e disponibilizando os campos referente a tributação regular. Então ao incluir uma despesa acessória a tela será dividida em 5 folders: - O primeiro folder mantém as informações da despesa acessória;
- O segundo folder ficarão centralizadas as informações relacionadas ao ICMS, PIS e COFINS;
- O terceiro folder ficarão centralizadas as informações relacionadas ao CBS;
Image Removed
- O quarto folder ficarão centralizadas as informações referente ao IBS UF;
Image Removed
- O quinto folder ficarão centralizadas as informações referente ao IBS MUN;
Image Removed
- O sexto folder apresentará a informação sobre a observação da despesa acessória.
| Informações |
|---|
| A sugestão automática da alíquota da tributação regular será realizada, com base na sugestão da alíquota da tributação principal. Esta sugestão somente ocorrerá se existir um registro no cadastro de relacionamento de tributos, que atenda a condição da despesa acessória. O código do cClassTrib e do CST da tributação regular ocorrerá de forma automática, se existir uma regra no cadastro de relacionamento do cClassTrib e o cClassTrib sugerido possua o vinculo do cCLassTrib Regular, que atenda a condição da despesa acessória. |
Image Removed
No programa Consulta Detalhes Despesas Acessórias - RE0701E foi alterado o layout da tela dos tributos CBS, IBS UF e IBS MUN, passando a ter um folder para cada tributo e disponibilizando os campos referente a tributação regular. O novo layout ficou da seguinte forma: - O terceiro folder ficou centralizado as informações para o tributo CBS:
Image Removed
- O quarto folder ficou centralizado as informações para o tributo IBS UF:
Image Removed
- E o quinto folder ficou centralizado as informações para o tributo IBS Mun:
Image Removed |