Importação NF-e/CT-e/NFS-e TOTVS Colaboração - RE0522
Visão Geral do Programa
Esse programa somente será apresentado na integração do TOTVS Colaboração versão 2.0.
Não é necessário informar nenhuma seleção ou parâmetro, o programa irá ler os arquivos existentes na pasta de recebimento de documentos. Esta pasta é configurada no programa Parâmetros de Integração do Estabelecimento (CD0360).
Quando um documento está sendo lido desta pasta é porque já foi validado pela Neogrid, seguindo o seguinte fluxo:
Caso a nota exista no Conversor com o status “Em validação”; foi enviada a partir do ERP (RE0517), é executado o processo para enviar o documento automaticamente para o recebimento (se estiver parametrizado para isso, programa Manutenção Fornecedores (CD0401)). É atualizada a situação do documento para Erro de negócio, se não foi processada com sucesso e Digitada Recebimento caso tenha sido processado com sucesso.
Caso a nota não exista no conversor; veio diretamente pela Neogrid, então é executado o processo para criar o documento no conversor e processar automaticamente para o recebimento (se estiver parametrizado para isso, programa Manutenção Fornecedores (CD0401)). É atualizada a situação do documento para Erro de negócio, se não foi processada com sucesso e Digitada Recebimento caso tenha sido processado com sucesso.
Quando o documento lido está com a situação Documento rejeitado, é criado um erro no log “52119 – Documento rejeitado pela Neogrid” e o documento é importado com a situação Inutilizada. Caso houver necessidade de reimportar este documento, o mesmo pode ser eliminado pela função RE0710 e importado novamente.
Os documentos com erro ou processados com sucesso no recebimento, podem ser consultados pelo programa Monitor NFE/CT-e/NFS-e (RE0708), neste monitor é possível consultar a situação notas, corrigir possíveis erros e reprocessar as notas caso necessário.
Leitura de documentos:
Os XMLs que são lidos com sucesso são movidos para a pasta Lidos.
Os XMLs de documentos onde não foi possível identificar o CNPJ Destino ou Tomador são importados com situação Inutilizada e movidos para a pasta destino_inexistente.
Os XMLs serão importados com a situação Inutilizada e movidos para a pasta inválidos quando:
- são referentes a notas de entrada (notas próprias, TAG tpNf=0);
- são documentos do tipo NFC-e (modelo 65, TAG mod=65).
- são documentos com status (cStat) de rejeição.
Nota:
Maiores detalhes sobre a integração TOTVS Colaboração 2.0 são encontrados no TDN, em manuais de integração do TOTVS Colaboração.
Importação NF-e/CT-e/NFS-e TOTVS Colaboração – Pasta Impressão
Objetivo da tela: | Permitir estabelecer o destino e a forma de execução do relatório. Ver detalhes no conceito Pasta Impressão. |
Conteúdos Relacionados:
Configurador de Regras para Tradução de Dados do XML (NFS-e)
Entrada Automática de NF-e de Fornecedores
Recepção de NF-e Emitida em Ambiente de Homologação
Importação NF-e/CT-e/NFS-e (RE0517)
Manutenção Fornecedores (CD0401)
Monitor NFE/CT-e/NFS-e (RE0708)
Contratação da Oferta TOTVS Colaboração
TOTVS Colaboração configurado na versão 2.0 (CD0101, pasta Integr II)
Parâmetros de Integração do Estabelecimento (CD0360)
Monitora Arquivos de Integração TC 2.0 (CD0590)
Manutenção de Estabelecimentos (CD0403)
Manutenção dos Parâmetros do Conversor de Nota Fiscal Eletrônica (RE0119)