Árvore de páginas

Relatório de Aplicações Financeiras - APL312AA

Visão Geral do Programa

A emissão desse relatório permite ao usuário visualizar as Operações Financeiras de Aplicação registradas no módulo Aplicações e Empréstimos, podendo serem visualizados:

  • Operações de Aplicações Financeiras com Saldo;
  • Operações de Aplicações Financeiras sem Saldo;
  • Movimentação das Operações de Aplicações Financeiras;
  • Taxas das Operações de Aplicações Financeiras;
  • Despesas das Operações de Aplicações Financeiras.

O relatório também pode ser emitido em forma de extrato, apresentando o saldo inicial e final assim como todas as movimentações realizadas. Para a opção de extrato existe a possibilidade de efetuar cálculos de juros, correção monetária e variação cambial para o acompanhamento de operações. Estes movimentos não ficam armazenados, sendo recalculados a cada emissão, são apenas gerenciais.

São apresentados no relatório, valores das taxas para os movimentos de correção, juros e correção/juros competência, total geral e o total por banco das operações financeiras. Esses totais permitem a identificação do total do IR, juros e saldo total das operações financeiras e também o total geral de operações.

Relatório de Aplicações Financeiras

Objetivo da tela:

Permitir a emissão de relatório que apresente as operações de aplicações financeiras cadastradas no módulo Aplicações e Empréstimos.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Imprime

 

O botão Imprime deve ser pressionado para iniciar a emissão do relatório conforme os parâmetros determinados.

Caso tenha sido assinalado o parâmetro Extrato será apresentada a tela Dados Relatório Extrato, onde devem ser determinados parâmetros para a impressão desse tipo de relatório.

Veja mais informações na descrição da tela Dados Relatório Extrato.

 

Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Parâmetros

Operações com Saldo – Ao assinalar essa opção, determina que devem ser apresentados no relatório as operações financeiras de aplicação com saldo (Ativas).

Operações sem Saldo – Ao assinalar essa opção, determina que devem ser apresentadas no relatório as operações financeiras de aplicação sem saldo (Encerradas ou estornadas).

Detalhado – Ao assinalar essa opção, determina que devem ser impressas no relatório as operações financeiras de aplicação em detalhes. Quando assinalado o campo Detalhado, é possível determinar os seguintes parâmetros:

  • Movimentos Operações - quando assinalada essa opção, determina que devem ser apresentadas no relatório as movimentações da operação de aplicação.
  • Taxas Operação - quando assinalada essa opção, determina que devem ser apresentadas no relatório as taxas das operações de aplicação.
  • Despesas Operação - quando assinalada essa opção, determina que devem ser apresentadas no relatório as despesas das operações de aplicação.

Vinculações de Swap - Ao assinalar essa opção, determina que devem ser apresentados no relatório as informações das operações financeiras vinculadas às operações de Swap.

Nota:

Quando for impressa uma aplicação, serão impressos também os dados das operações de Swap em que a mesma estiver vinculada. E quando for impressa uma operação de Swap, serão impressos também os dados das operações financeiras que estiverem vinculadas a operação de Swap.

Competência - Ao assinalar essa opção, determina que devem ser apresentados no relatório os movimentos das aplicações gerados para o regime de competência.

Extrato – Ao assinalar essa opção, determina que o relatório será emitido em formato de extrato, apresentando saldo inicial e final de cada movimentação.

Nota:

Os movimentos devem ser impressos na moeda de apresentação, somente considerados os movimentos que estiverem contidos nas faixas de seleção informadas. Nesse tipo de relatório também podem ser simulados os movimentos de correção, juros e variação cambial. 

Os movimentos de variação cambial somente são impressos se os mesmos tiverem a moeda igual à moeda de apresentação.

Quando assinalado esse campo e pressionado o botão Imprime na tela Relatório de Aplicações Financeiras é apresentada à tela Dados Relatório Extrato onde devem ser determinados os parâmetros para a impressão do relatório do tipo Extrato.

Seleção

Banco – Inserir os códigos inicial e final de Banco determinando dessa forma, uma faixa de operações que devem ser considerados para a emissão do relatório.

Produto – Inserir os códigos inicial e final de Produto Financeiro determinando dessa forma, uma faixa de operações para emissão do relatório.

Operação – Inserir a operação financeira inicial e final determinando dessa forma, uma faixa de operações para emissão do relatório.

Data Operação – Inserir as datas inicial e final da operação determinando dessa forma, uma faixa de operações para emissão do relatório.

Data Vencto – Inserir as datas de vencimento das operações de aplicação inicial e final determinando dessa forma, uma faixa de operações para emissão do relatório.

Destino

Assinalar uma das opções determinando o destino de impressão do resultado gerado.

Ver detalhes Opções de Destino.

Execução

Deve-se assinalar uma das opções determinando se a forma de execução desta função deve ser on-line ou batch.

Ver detalhes Formas de Execução

Imprime Parâmetros

Ao assinalar esse campo, determina que os parâmetros utilizados nessa execução são apresentados na última página da listagem ou relatório gerado. 

Linhas

Nesse campo é exibido o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número pode ser aqui alterado. 

Dados Relatório Extrato

Objetivo da tela:

Permitir inserir os parâmetros para emissão do relatório de Aplicações Financeiras do tipo Extrato.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Moeda Apresentação

Inserir a moeda de apresentação dos movimentos no relatório Aplicações Financeiras.

Importante:

Os movimentos de variação cambial somente são impressos se eles tiverem a moeda igual à moeda de apresentação.

Data Início Movto

Inserir a data inicial da operação determinando dessa forma o início de uma faixa de movimentos para a emissão do relatório.

Data Final Movto

Inserir a data final da operação determinando dessa forma o fim da faixa de movimentos para a emissão do relatório.

Correção Parcial

Quando assinalado esse campo, determina que os movimentos de aplicações apresentados no relatório devem ser corrigidos parcialmente.

Essa correção somente é para a emissão do relatório.

Importante:

 Permite que sejam gerados movimentos de juros, correção monetária e variação cambial para simulação do saldo na data final.

Data Último Aniversário

Quando assinalada essa opção, determina que a cotação da taxa pós a ser utilizada para o cálculo será a do último aniversário.

Importante:

 Esse campo somente é habilitado quando assinalado o campo Correção Parcial.

Projetado Data Próximo Aniversário

Quando assinalada essa opção, determina que a cotação da taxa pós a ser utilizada para o cálculo será a projetada do próximo aniversário.

Importante:

 Esse campo somente é habilitado quando assinalado o campo Correção Parcial.

Data Fim Correção

Quando assinalada essa opção, determina que a cotação da taxa pós-fixada a ser utilizada para o cálculo será a do fim da correção.

Importante:

 Esse campo somente é habilitado quando assinalado o campo Correção Parcial.


Conteúdos Relacionados:

Manter Operação Financeira Aplicação (APL007AA)