Páginas filhas
  • Sucatas Geradas pela Produção na Operação

Sucatas Geradas pela Produção na Operação

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Fator de conversão

Fator de conversão que transforma a quantidade de sucata da sua unidade de medida para a unidade de medida do item principal que está sendo apontado.

Nota:

É sugerido o fator de conversão com base nas unidades de medida do item principal e do item sucata. Portanto, o usuário será responsável por garantir que seja apontado o fator de conversão correto, e que a quantidade de sucata convertida para a unidade de medida do item principal corresponda a realidade.

Item sucata 

Código do item sucata que dará entrada em estoque.

O código do grupo de controle de estoque do item sucata deverá estar previamente cadastrado no LOG2240 (Processo Manufatura - Chão de Fábrica - Apontamento de Produção - Grupo de controle de estoque que indica se o item é sucata).

Quantidade de sucata

Quantidade de sucata produzida que será utilizada no apontamento atual.

Nota:

A quantidade deverá estar na unidade de medida do item da ordem ou na unidade de medida do item sucata.

A escolha é efetuada por meio do LOG2240 (Processo Manufatura - Chão de Fábrica - Apontamento de Produção - Tipo do apontamento da sucata gerada na produção).

  1. Se estiver parametrizado como "1", a quantidade apontada do item sucata será com base na própria unidade de medida. O programa converte o valor apontado para a unidade de medida do item da ordem e realiza as baixas dos componentes considerando o valor convertido;
  2. Se estiver parametrizado como "2", a quantidade apontada do item sucata será com base na unidade de medida do item da ordem. O programa converte o valor apontado para a unidade de medida do item sucata. As baixas, neste caso, serão realizadas com base na quantidade informada.
Motivo

Código do motivo que gerou a sucata apontada.

O código do motivo da sucata deverá estar previamente cadastrado no MAN0492 (Defeitos).