Após a importação do arquivo bancário, você poderá executar as seguintes operações:

Conciliação Manual

Nesta opção você deverá escolher os registros vindos do Banco e indicar o correspondente na base para a conciliação, desde que a soma dos valores entre eles seja igual.

Conciliar Automaticamente

Será necessário definir o critério adotado para a comparação, ou seja utilizar a data ou número do documento. Se existir mais de um extrato de caixa com os mesmos dados, estes serão apresentados para que o usuário escolha o que deve ser conciliado.

Incluir Extrato correspondente

Durante a conciliação você poderá marcar vários registros não conciliados para que sejam incluídos extratos para os mesmos. Poderá ser incluído um extrato para cada registro marcado(informando dados de um a um ou informando dados de uma só vez)  ou um extrato para todos os registros da mesma conta corrente / conta caixa.

A tela de  inclusão de extrato será apresentada, trazendo já preenchidos os campos que puderem ser definidos pelos dados vindos do Banco ou pelos defaults (conta caixa) já definidos no sistema. Os campos faltantes deverão ser preenchidos e a inclusão confirmada.

Após a conclusão de toda a conciliação, você deverá confirmar o processo. Nesse momento, o status de conciliado será preenchido nos extratos de caixa e os mesmos serão compensados. Além disso, o relacionamento entre os dados enviados pelo Banco e os extratos de caixa serão gravados para posteriores consultas. Esse relacionamento poderá ser consultado através de um anexo no cadastro de Extratos de Caixa.