Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 5 min


ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela de habilidades relacionadas à atividade


01. VISÃO GERAL

Tela de cadastro das revisões que poderão ser selecionadas no módulo de entressafra, ETS > Planejamento > Planejamento de Atividades, para posterior envio à programação.



O grid inferior lista as habilidades relacionadas à atividade selecionada (grid superior) e sua tela de inclusão pode ser acessada através do duplo clique (grid superior).



Abaixo a tela de revisões em modo edição.

A opção "Situação - Ativa / Inativa" permite inativar uma atividade, quando inativa a atividade não é listada para seleção em ETS > Planejamento > Planejamento de Atividades, consequentemente não será enviada para a programação.


Caso a revisão seja inativada e esteja selecionada para o projeto de entressafra atual ela será automaticamente desmarcada e caso já tenha sido "Enviada para Programação" o serviço gerado em "ETS > Cadastro > Novas Atividades" será excluído (desde que não gerada a OS de entressafra).


Ao tentar excluir a Revisão, será validado se ela possui Habilidades e Materiais/Serviços ou se pertence a algum Projeto de Entressafra e caso sim não será permitida a exclusão informando na tela o motivo e quais são as dependências de registros relacionados.


O campo "Equipe" aceitará somente equipes ativas.

O campo "Equipe", foi reposicionado para antes do campo, "Tipo de Atividade", poder verificar se a Equipe for de tipo Terceira e Externa, o campo de N de Pessoas será preenchido automaticamente com o valor 1(um), e será obrigatório  informar os campos, "Tipo de Atividade", "Duração Prevista" e "Data Imposta"


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

O cadastro de revisão é usado no Módulo de Entressafra e Paradas, onde, após a seleção e envio para a programação das atividades a serem trabalhadas será possível gerar as OSs de entressafra.

03. TELA HABILIDADES RELACIONADAS À ATIVIDADE



Cada atividade possui um número de pessoas e uma duração resultando assim em um Hh (homens/hora), que é o produto desses dois campos. Ao definir uma atividade é possível incluir as habilidades (mecânico, soldador, etc) necessárias para executá-la.

A somatória das pessoas inseridas nas habilidades não deve ser superior ao número de pessoas da atividade.

A somatória do Hh inserida nas habilidades não deve ser superior ao Hh da atividade.